Troca e Devolução

Regras Gerais de Trocas

Nossa Política de Troca foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Mobiliadora Real e você é pautada na confiança.

Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição na Mobiliadora Real e esperamos que você fique muito satisfeito com ela. Mas, se apesar de todos os nossos esforços, alguma mercadoria que você adquiriu não atender às suas expectativas. Ligue pra empresa.

 

Quando é possível realizar a troca?

 

1 - A troca será realizada em casos de escolha errada do produto, como, por exemplo, cor e/ou tamanho errados.

2 – Produtos que não estão de acordo com suas especificações descritivas ou não atenderam às expectativas.

3 – A troca pode ser realizada antes ou depois do recebimento dos produtos. Em ambos os casos,Ligue pra empresa e informe o nosso Atendimento.

 

Como realizar a troca do produto em casos de produtos já recebidos?

 

1 – Ligue pra empresa e entre em contato com o nosso Atendimento em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. Será necessário informar quais produtos deseja trocar, por quais produtos estes serão trocados e qual a forma de pagamento, caso haja diferença entre os valores.

2 – É dever do cliente devolver o produto da mesma forma como recebeu. Sendo assim, o produto deve estar desmontado e embalado em sua embalagem original.

3 – Esteja de porte da Nota Fiscal do produto.

4 – Em casos de produtos já recebidos, é necessário enviar imagens da Nota Fiscal e do produto devidamente embalado.

 

 

Como realizar a troca em casos de produtos ainda não entregues?

 

1 - Entre em contato com o nosso Fale Conosco e informe quais produtos deseja trocar e por quais produtos eles serão trocados. 

2 - Se o produto ainda não foi entregue ao transportador, a alteração será realizada e um novo prazo de entrega será calculado em referência aos trâmites desta operação.

 


IMPORTANTE

1 – Ao escolher um novo produto, se o mesmo for de valor superior ao comprado anteriormente, o cliente deve realizar o pagamento da diferença do valor do produto. Caso o produto seja de valor inferior ao adquirido, o valor da diferença será revertido em crédito para o cliente.

2 – Antes de finalizar a compra e evitar qualquer imprevisto, fique atento a todo o texto descritivo e informativo do produto.

3 – Alguns produtos possuem cores diversas e a foto no site é meramente ilustrativa.

4 – Verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do cliente.

5 – Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

6 - Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.

 

Código de Defesa do Consumidor

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço


Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária respeitada às variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.


SEÇÃO IV

Da Decadência e da Prescrição


Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.


CAPÍTULO VI

Da Proteção Contratual


SEÇÃO I

Disposições Gerais


Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.

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